Marinheiro encontra surfistas boiando em pranchas 36 horas após desaparecimento em alto mar
Amigos navegavam em direção a um paraíso de surfe na Indonésia quando o barco que os transportava afundou
Quatro surfistas foram encontrados vivos, boiando sobre suas pranchas, após passarem 36 horas desaparecidos em alto mar, na costa da Indonésia. Atingido por um temporal, o barco em que o grupo estava afundou e deixou os surfistas à deriva, mobilizando autoridades e civis a realizarem uma operação de busca.
O acidente aconteceu no domingo, 13, durante a viagem de aniversário de 30 anos de um dos surfistas. Elliot Foote, Steph Weisse, Jordan Short e Will Teagle faziam parte de um grupo maior, que se dividiu em dois barcos, com destino à ilha de Nias. No entanto, só uma das embarcações chegou ao local.
Com o apoio do marinheiro australiano Grant Richarson, equipes de resgate da Indonésia navegaram em alto mar em busca dos amigos. Com o conhecimento de marés e clima de Richarson, os socorristas localizaram o grupo 36 horas depois, junto de outros dois tripulantes, boiando sobre as pranchas.
Segundo as autoridades, um terceiro tripulante do barco que naufragou, o indonésio Fifan Satria, continua desaparecido após o acidente, segundo o jornal australiano News.