Mercados de Natal levam magia para extremo-norte da Itália
Ferinhas natalinas abrem nesta quinta com comidas e artesanato
Os tradicionais mercados de Natal da Europa começam a colorir a Itália a partir desta quinta-feira (28), levando a magia natalina para cidades encravadas entre as montanhas nevadas do extremo-norte do país.
O dia marca a inauguração do "'Christkindlmarkt" ("Mercado de Natal") de Bolzano, um dos mais famosos do continente e onde os falantes de alemão são maioria, bem como dos mercados natalinos de Merano e Bressanone, todos eles na província do Alto Ádige.
Apenas o mercadinho de Bolzano, o mais conhecido da região, conta com mais de 100 bancas de produtos gastronômicos, artesanatos e decorações de Natal.
Esse tipo de atração é tão popular no Alto Ádige que foram abertos horários especiais de trens para reduzir a circulação de carros e promover a sustentabilidade. A programação em Bolzano ainda prevê espetáculos musicais no centro histórico e saraus com escritores.
Já o mercado de Merano contra com uma vila natalina onde são servidos diariamente pratos quentes preparados por chefs de destaque, além de degustações de gin e chocolate.
Mais ao sul, a capital Roma terá seu mercadinho de Natal entre 1º de dezembro e 6 de janeiro, na Praça Navona (sede da Embaixada do Brasil), com bancas de artesanato, comidas e presépios. .