Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meta bane mídias estatais russas de suas plataformas

Anúncio foi feito por 'atividades de interferência estrangeira'

17 set 2024 - 13h04
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, anunciou nesta terça-feira (17) que baniu as contas de meios de comunicação estatais russos, incluindo a RT e Rossiya Segodnya, de suas plataformas.

    "Após uma cuidadosa consideração, expandimos nossa fiscalização contínua contra a mídia estatal russa: Rossiya Segodnya, RT e outras entidades relacionadas estão agora banidas de nossos aplicativos em todo o mundo por atividades de interferência estrangeira", diz a empresa em comunicado.

    A RT, que somava 7,2 milhões de seguidores no Facebook antes do anúncio da proibição, emitiu uma nota no qual informou que continuará transmitindo suas mensagens apesar da medida. A expectativa é de que as proibições entrem em vigor nos próximos dias.

    Em um boletim de notícias, o locutor da RT, Eunan O'Neill, afirmou que a emissora "e a Rússia como um todo negam as acusações que têm sido feitas em massa contra este canal e outros nos últimos dias".

    A mídia estatal russa está na mira em meio à crescente pressão em decorrência das acusações de que supostamente tentaram influenciar a política em países ocidentais e por causa da invasão na Ucrânia.

    "É fofo como há uma competição no Ocidente - quem consegue dar uma surra mais forte no RT, para parecer melhor", afirmou um porta-voz do RT, enfatizando que a Meta/Facebook já bloqueou a mídia na Europa há dois anos. "Agora eles estão censurando o fluxo de informações para o resto do mundo".

Por sua vez, o porta-voz de Vladimir Putin, Dmitri Peskov, ressaltou que ?tais ações seletivas contra a mídia russa são inaceitáveis?. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade