Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

México assina acordo com Pfizer por 34,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19

2 dez 2020 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

O México assinou um acordo com a Pfizer para adquirir 34,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19, anunciou o Ministério da Saúde do país nesta quarta-feira.

09/11/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
09/11/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

O México espera receber 250.000 doses no mês de dezembro e priorizará a vacinação dos profissionais de saúde, disse o ministério em um tuíte no qual mostra o ministro da Saúde, Jorge Alcocer, assinando um documento.

"O que muitos consideravam impossível agora é uma realidade: a vacinação está prestes a começar em dezembro de 2020", afirmou o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, no Twitter.

O Reino Unido aprovou a vacina da Pfizer nesta quarta-feira, saltando à frente do restante do mundo na corrida para começar a vacinação.

No México, a Pfizer submeteu os detalhes sobre sua vacina ao regulador de saúde do país, Cofepris, no mês passado e ainda está aguardando aprovação.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse em sua entrevista coletiva matinal na quarta-feira que o Cofepris trabalhará "dia e noite" para conceder a aprovação da vacina "o mais rápido possível".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade