Microsoft oferecerá modelos GPT, da OpenAI, para clientes do governo dos EUA
A Microsoft está trazendo os poderosos modelos de produção de linguagem da OpenAI para as agências federais dos Estados Unidos usando seu serviço de nuvem Azure, disse a empresa em um comunicado nesta quarta-feira.
A companhia com sede em Redmond, Washington, tem adicionado suporte aos grandes modelos de linguagem (LLMs) que alimentam o GPT-4, o mais recente e sofisticado dos LLMs da OpenAI, e o GPT-3, para o Azure Government.
O uso de LLMs tem crescido desde o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, na qual a Microsoft detém uma fatia, e empresas de todas as formas e tamanhos estão correndo para criar recursos em cima deles.
É a primeira vez que a Microsoft traz a tecnologia GPT para o Azure Government, que oferece soluções em nuvem para agências governamentais dos EUA, marcando o primeiro esforço desse tipo por uma grande empresa para disponibilizar a tecnologia de chatbot para governos.
A Microsoft geralmente oferece o serviço aos usuários comerciais do Azure por meio do Azure OpenAI Services, que tinha 4.500 clientes até maio.
A empresa disse que os clientes governamentais podem adaptar os modelos de linguagem para tarefas específicas, como geração de conteúdo, tradução de linguagem para código e resumos.