Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Migrante dá à luz uma menina em barco na ilha de Lampedusa

Mãe e filha foram transportadas de helicóptero para Agrigento

20 dez 2022 - 15h01
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma migrante grávida deu à luz uma menina a bordo de um barco de patrulha da Guarda Costeira da Itália que atracava no cais de Favarolo, na ilha de Lampedusa.

Migrante foi levada para hospital em Agrigento
Migrante foi levada para hospital em Agrigento
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O episódio ocorreu na noite da última segunda-feira (19), por volta das 22h (horário local) e a mulher, proveniente da Costa do Marfim, e a recém-nascida foram transportadas de helicóptero a um hospital em Agrigento.

De acordo com as autoridades sanitárias, tanto a mãe quanto a bebê, que recebeu o nome Fátima, estão bem, mas serão submetidas a exames médicos.

A jovem migrante havia sido resgatada pela Guarda Costeira italiana, na costa de Lampedusa, junto com outras 43 pessoas, incluindo 17 mulheres e três menores, que fugiram da Costa do Marfim, Guiné, Mali e Burkina.

Hoje cedo, as autoridades suecas resgataram também outros 40 migrantes, incluindo 14 mulheres e dois menores, que estavam a bordo de um barco que partiu de Sfax. O grupo era formado por refugiados de Serra Leoa, Camarões, Guiné e Mali.

Além disso, outros três embarcações chegaram a Lampedusa nesta manhã, com um total de 145 pessoas. Todas eles foram levadas para o hotspot local, onde há 307 migrantes hospedados. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade