Milhares de pessoas assistam à final do Mundial de League of Legends na Coreia do Sul
Milhares de fãs de videogame vibraram neste domingo, em um estádio de Seul iluminado a laser, quando o time sul-coreano T1 derrotou o chinês Weibo Gaming na final do campeonato anual multijogador de League of Legends.
Os ingressos para a final do Mundial de League of Legends, realizado no Gocheok Sky Dome, um estádio para 16 mil pessoas na capital sul-coreana, esgotaram em cinco minutos, de acordo com a fabricante, a Riot Games Inc.
O astro sul-coreado dos jogos Lee Sang-hyeok, conhecido como "Faker", afirmou que manteve a compostura para ajudar sua equipe a obter o primeiro título em sete anos. "Meu objetivo pessoal neste mundial era manter a compostura e a mentalidade de, mesmo se estivesse perdendo por 3 a 0 a final, continuar sorrindo", afirmou.
Quando perguntado sobre planos de aposentadoria, ele disse que continuará jogando pela sua equipe.
"Foi uma pena não termos tido muitas oportunidades de responder", afirmou o técnico do Weibo Gaming, Yang ″Daeny″ Dae-in, referindo-se à falta de jogos-treino para seu time.
Mais de 1 milhão de pessoas se conectaram online para assistir à final pelo YouTube.
Na Coreia do Sul, "Faker" é uma celebridade, assim como jogadores de futebol em outros países. Ele assinou vários acordos de patrocínio com marcas de jogos, uma cadeira de massagem e uma fabricante de sorvetes, em um sinal da popularidade dos jogos eletrônicos no país.