Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

'Milton pode ser o pior furacão dos últimos 100 anos', diz Biden

Presidente adiou viagens ao exterior devido ao fenômeno

8 out 2024 - 14h22
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, adiou suas viagens para Alemanha e Angola em razão da chegada do furacão Milton ao sudeste do país, prevista para quarta-feira (9), que segundo ele, pode ser o mais catastrófico na região em um século.

    "Dada a trajetória prevista e a força do furacão Milton, o presidente Biden adia sua próxima viagem à Alemanha e Angola para supervisionar os preparativos e a resposta ao novo ciclone, além da resposta contínua aos impactos do furacão Helene no sudeste", anunciou a Casa Branca.

    O furacão Milton foi rebaixado nesta terça (8) da categoria 5 para a 4, a mesma do Helene, que matou mais de 230 pessoas, sendo o segundo mais mortal a atingir os EUA nas últimas cinco décadas, ficando atrás apenas do Katrina, em 2005, com mais de 1,8 mil vítimas.

    No entanto, as autoridades temem que o fenômeno que se aproxima seja ainda mais violento do que o anterior, com ventos que podem chegar a 270 quilômetros por hora. Por isso, o governo pede para que os moradores das áreas de maior risco deixem suas casas.

    "O Milton pode ser o pior furacão a atingir a Flórida nos últimos 100 anos", afirmou Biden, pedindo para que os habitantes das áreas de evacuação fujam o quanto antes. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade