Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ministra do Turismo da Itália nega rumores sobre renúncia

Santanchè será julgada por falsa contabilidade em março

21 jan 2025 - 16h19
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra do Turismo da Itália, Daniela Santanchè, negou os rumores de que está prestes a renunciar ao cargo após ser enviada a julgamento por supostas falsas comunicações corporativas sobre a sua antiga editora Visibilia.

    A política de 63 anos, que deixou o comando da empresa antes de se tornar ministra em 2022, negou todas as irregularidades.

    "Hoje estou em Milão, ocupada com uma reunião importante. Essas coisas me parecem surreais. Não tenho nada a dizer", afirmou Santanchè em entrevista à ANSA.

    De acordo com vários periódicos italianos, a possível renúncia de Santanchè já estaria sendo discutida em razão da decisão da Juíza de Audiência Preliminares (GUP) de Milão, Anna Magelli.

    Segundo a decisão da magistrada, o julgamento terá início em 20 de março e inclui outros 16 réus, incluindo o atual companheiro de Santanchè, Dimitri Kunz, a irmã, Fiorella Garnero, e a sobrinha, Silvia Garnero.

    Em meio a tudo isso, o Ministério do Turismo anunciou que uma delegação participará das atividades do Villaggio Italia por ocasião da etapa Jidá do navio-escola Amerigo Vespucci, que será entre 27 a 30 Janeiro. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade