Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ministro italiano é criticado por usar slogan de Mussolini

"Tantos inimigos, tanta honra", escreveu Matteo Salvini

29 jul 2018 - 13h30
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia do aniversário de 135 anos do nascimento de Benito Mussolini, o ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, recebeu críticas neste domingo (29) por citar uma frase usada como slogan pelo fascista.

Matteo Salvini durante comício da Liga em Fontevivo, em 27 de julho
Matteo Salvini durante comício da Liga em Fontevivo, em 27 de julho
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Tantos inimigos, tanta honra", escreveu o líder da ultranacionalista Liga no Twitter, ao comentar um artigo que diz que, apesar da oposição da esquerda e de alas da Igreja Católica, o apoio a ele continua crescendo.

A frase remete ao célebre slogan "Muitos inimigos, muita honra", usado pela propaganda de Mussolini e do regime fascista. "Mussolini destruiu e humilhou a Itália com um dramático preço de sangue. Se esse é o objetivo de Salvini, seus inimigos são os italianos", declarou o governador do Lazio, Nicola Zingaretti.

"Mas talvez isso seja para esconder a verdade: que esse governo é um fracasso", acrescentou. Já o secretário nacional do partido Esquerda Italiana, Nicola Fratoianni, chamou o ministro de "racista" e "nostálgico do fascismo".

"Que o ministro do Interior cite uma frase de Mussolini no dia de seu nascimento diz bastante sobre sua cultura política, sobre seu respeito à Constituição e sobre a República Italiana, nascida da Resistência antifascista", disse.

O ministro ainda não se pronunciou sobre a polêmica.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade