Míssil atinge aeroporto militar russo na Crimeia
Segundo imprensa local, parte da base pegou fogo
Um míssil atingiu uma área do aeroporto militar russo Belbek em Sebastopol, na Crimeia, península anexada unilateralmente por Moscou, informou o canal no Telegram Astra, citado pela agência de notícias Unian, nesta quinta-feira (1º).
Imagens de geolocalização do ataque ocorrido na noite passada foram divulgadas pelo jornal Kiyv Post.
Em Belbek, o ponto de comunicação da unidade militar 80159, que, segundo dados, faz parte do aeroporto, foi atacado. O local pegou fogo, e um vídeo mostra fumaça preta subindo após a explosão.
De acordo com a força Aérea Ucraniana, no aeroporto militar existem aeronaves russas Su-27, MiG-29 e Su-30.
Navio russo
Hoje, a Inteligência militar da Ucrânia (Gur) afirmou que uma de suas unidades destruiu e afundou na noite passada o navio Ivanovets, da frota russa no Mar Vermelho.
Segundo relatos da Gur, que publicou um vídeo do ataque, o ?navio inimigo patrulhava o Mar Negro perto do Lago Donuzlav, próximo da Crimeia ocupada?.
Como resultado de uma série de ataques diretos aos casco, o navio russo sofreu danos incompatíveis com o movimento posterior e afundou.
De acordo com informações dos relatórios iniciais, ?a busca e a operação de resgate dos ocupantes russos em Donuzlav não teve sucesso?.