Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Míssil atinge aeroporto militar russo na Crimeia

Segundo imprensa local, parte da base pegou fogo

1 fev 2024 - 11h04
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Um míssil atingiu uma área do aeroporto militar russo Belbek em Sebastopol, na Crimeia, península anexada unilateralmente por Moscou, informou o canal no Telegram Astra, citado pela agência de notícias Unian, nesta quinta-feira (1º).

Imagens de geolocalização do ataque ocorrido na noite passada foram divulgadas pelo jornal Kiyv Post.

Em Belbek, o ponto de comunicação da unidade militar 80159, que, segundo dados, faz parte do aeroporto, foi atacado. O local pegou fogo, e um vídeo mostra fumaça preta subindo após a explosão.

De acordo com a força Aérea Ucraniana, no aeroporto militar existem aeronaves russas Su-27, MiG-29 e Su-30. 

Navio russo 

Hoje, a Inteligência militar da Ucrânia (Gur) afirmou que uma de suas unidades destruiu e afundou na noite passada o navio Ivanovets, da frota russa no Mar Vermelho.

Segundo relatos da Gur, que publicou um vídeo do ataque, o ?navio inimigo patrulhava o Mar Negro perto do Lago Donuzlav, próximo da Crimeia ocupada?.

Como resultado de uma série de ataques diretos aos casco, o navio russo sofreu danos incompatíveis com o movimento posterior e afundou.

De acordo com informações dos relatórios iniciais, ?a busca e a operação de resgate dos ocupantes russos em Donuzlav não teve sucesso?.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade