Morre um dos meninos resgatados de caverna na Tailândia
Duangpetch Promthep foi encontrado morto no Reino Unido, onde estudava em uma academia de futebol
Um dos 12 meninos resgatados com vida de uma caverna na Tailândia em 2018 morreu nessa terça-feira, 14, informa a BBC inglesa.
Duangpetch Promthep, de 17 anos, foi encontrado inconsciente em um dormitório estudantil no Reino Unido no último domingo, 12, e levado às pressas para um hospital, mas não resistiu e veio a óbito dois dias depois.
Desde o final do ano passado, o adolescente estava no Reino Unido realizando um sonho. Ele havia conquistado uma bolsa de estudos na Brooke House College Football Academy, uma academia de futebol localizada em Leicester.
Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, embora alguns jornais locais mencionem uma lesão na região da cabeça como uma possível explicação.
Resgate comovente
Duangpetch Promthep era o capitão do time de futebol que ficou preso por 17 dias dentro de uma caverna inundada em Chiang Rai, na Tailândia, em junho de 2018. O jovem tinha 12 anos no momento em ficou preso no local, e completou 13 anos ainda dentro da caverna, antes de seu resgate.
Além dos 12 meninos, o treinador do time também não conseguiu sair. Ele foi essencial para os garotos, ajudando-os a se acalmar com técnicas de meditação.
O grupo foi encontrado durante expedições de buscas que envolveram vários países. Mergulhadores especializados conseguiram retirar os meninos e o treinador sedando-os e os conduzindo por baixo da água até a entrada da caverna.
O resgate comoveu o mundo na época e inspirou o filme Treze Vidas - O Resgate, da Netflix, com os atores Viggo Mortensen e Collin Farrell no elenco.