Mortes por novo coronavírus se aproximam de 500
O 2019-nCoV já contaminou 24,6 mil pessoas no mundo
Chegou a 494 o número de mortos na epidemia do novo coronavírus, sendo 492 na China continental, um em Hong Kong e outro nas Filipinas.
Segundo balanço compilado pela Universidade John Hopkins, com base em cifras fornecidas pelas autoridades locais, 24,6 mil pessoas já foram contaminadas, sobretudo na China (24.405).
Com isso, a taxa de mortalidade do 2019-nCoV corresponde a 2% do total de casos contabilizados. De acordo com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, a China registrou na última terça-feira (4) o maior número de casos do novo coronavírus em um único dia desde o início da epidemia.
Quase 30 países também já foram atingidos, principalmente Singapura (28 pessoas contaminadas), Tailândia (25) e Japão (22). Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Zhejiang, na China, anunciou que dois remédios, o Abidol e o Darunavir, podem "inibir" o vírus, mas a OMS freou o entusiasmo e disse que ainda não há terapias eficazes contra a doença.
O 2019-nCoV causa tosse, febre e problemas respiratórios e é similar ao coronavírus da síndrome respiratória aguda grave (Sars), que matou quase 800 pessoas no início do milênio.