Mulher descobre que era vigiada pela empresa em home office, é demitida e viraliza após desabafo
Em uma série de vídeos publicados no TikTok, Michae Jay conta que teve acesso bloqueado ao computador por preparar algo para comer
Uma mulher foi demitida após viralizar no TikTok ao contar que estava sendo vigiada pela empresa para a qual trabalhava. A americana Michae Jay fez uma série de vídeos nos quais dizia que estava sendo vigiada no home office através da câmera do próprio computador. O primeiro vídeo teve mais de 400 mil visualizações.
Nas publicações, ela relata que descobriu que estava sendo vigiada quando foi flagrada preparando algo para comer na cozinha durante o horário de trabalho. O vídeo mostra que Jay teve o acesso bloqueado devido à ação.
@michaejay22 #wfh #PrimeDayDreamDeals ♬ original sound - MichaeJay
"Não está na mesa. Medida tomada. Por favor, obtenha a aprovação do Supervisor para tentar novamente", diz a tela do computador.
"Essas pessoas bloquearam meu computador. Eles bloquearam meu computador porque eu estava cozinhando. Mano, é por isso que eles não querem que trabalhemos em casa", diz a tiktoker.
Em outro vídeo, ela afirma que não tem permissão para desligar a sua câmera, e que a supervisora tira várias fotos dela ao longo do dia de trabalho. Segundo Jay, o computador fica bloqueado caso ela seja pega se levantando da mesa, usando o celular ou se outra pessoa estiver na sala.
De acordo com o jornal internacional Daily Dot, Jay confirmou que foi demitida por um funcionário dos recursos humanos da empresa na quarta-feira, 20, por causa das postagens. Pouco depois, ela foi chamada para uma reunião online, em que afirmaram que ela estava suspensa até que fosse feita uma investigação mais aprofundadas sobre os vídeos.
As imagens viralizaram e diversos usuários comentaram na publicação. "Esse nível de microgerenciamento os manterá com uma alta taxa de rotatividade", comentou um usuário do TikTok. "Menina! É hora de ir", escreveu outro. "Você deve sempre cobrir sua câmera", advertiu um terceiro.