Mulher é presa após derramar 60 mil litros de vinho e causar prejuízo de quase R$ 15 milhões
Espanhola sabotou adega para se vingar de demissão
Uma mulher foi presa na última quinta-feira, 27, quatro meses depois de sabotar a adega em que trabalhava na Espanha para se vingar de sua demissão. A sabotagem ocorreu no dia 18 de fevereiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ex-funcionária abriu propositalmente cinco barris e derramou 60 mil litros de vinho (equivalentes a cerca de 80 mil garrafas) tinto da vinícola Cepa 21, causando um prejuízo de 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões, na cotação atual).
Segundo a Guarda Civil de Valladolid, os barris violados continham em seu interior a colheita dos três vinhos mais comercializados pela empresa. No vídeo abaixo, é possível ver quando a mulher entra encapuzada na sala, abre um dos tanques de armazenamento e deixa a bebida vazar pelo chão.
Após a investigação, a polícia local concluiu que a suspeita possuía um contrato temporário com a empresa, que se estendia por apenas um ano. Ela tinha sido demitida dois dias antes do ocorrido.
Presa pela polícia, a mulher foi liberada após depoimento. Ela será levada a julgamento pelo tribunal de Valladolid, cidade que fica na província de Burgos, norte da Espanha.