Mulher eleita Miss Bolívia em 2020 é presa acusada de tráfico de armas
Alondra Mercado Campos está detida na Prisão Feminina de Trinidad, na Bolívia, em razão do risco de fuga
Alondra Mercado Campos, de 22 anos, eleita Miss Bolívia Mundo em 2020, foi presa por suspeita de tráfico de armas. Um juiz decidiu que ela vai ficar detida inicialmente por 30 dias na Prisão Feminina de Trinidad, na Bolívia, em razão do risco de fuga.
Segundo o New York Post, a prisão ocorreu um mês depois que a Força Especial de Combate ao Tráfico de Drogas, da Bolívia, descobriu um esconderijo de armas de fogo e munições na casa em que Alondra e o namorado, identificado pela mídia local como Andrés Vásquez, moravam.
O promotor do departamento de Beni, Gerardo Balderas, disse que vídeos encontrados em um celular de Alondra mostravam ela e Vasquez em várias festas com as armas confiscadas durante a operação de novembro.
Os investigadores também suspeitam que a miss pode estar ligada a uma quadrilha de tráfico de drogas liderada pelo namorado, que está foragido.
De acordo com o site boliviano El Deber, a miss ficou em silêncio durante audiência. A defesa, no entanto, negou todas as acusações.