Mulher rói cabo de segurança para furtar iPhone em loja e é flagrada por câmeras
Alarme da loja chegou a tocar, mas funcionários pensaram que disparo aconteceu por engano
Uma mulher usou os próprios dentes para roer um cabo de segurança que prendia um celular modelo iPhone 14 Plus ao balcão de uma loja na China e furtar o aparelho. O caso aconteceu em Fuzhou, na província de Fujian, no dia 8 de agosto, de acordo com informações do jornal South China Morning Post.
Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou toda a ação da mulher, que conseguiu levar o aparelho na bolsa sem que ninguém percebesse. O alarme de segurança chegou a tocar quando o cabo foi rompido, mas os funcionários da loja pensaram que tratava-se de um engano, e desativaram o sistema.
Nas imagens da câmera, é possível ver que ela tenta, primeiro, tirar o cabo de segurança com as mãos. Ao ver que o celular está preso, ela começa a roer o cabo com os dentes na tentativa de cortá-lo.
A mulher foi detida cerca de 30 minutos depois do furto, após um funcionário perceber que o cabo estava cortado e acionar a polícia.
Às autoridades locais, a mulher disse que havia perdido seu celular e que entrou na loja com o objetivo de comprar um novo. Porém, ela desistiu ao ver os preços, e decidiu furtar o eletrônico. No Brasil, o iPhone 14 Plus tem preços que partem de R$ 8.599,00.