Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher se emociona ao reencontrar gato que estava desaparecido há 10 anos

Organização de Proteção Animal encontrou gato na rua e rastreou a tutora através de um microchip que estava implantado no felino

9 mai 2023 - 14h00
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher se emociona ao reencontrar gato que estava desaparecido há 10 anos nos EUA
Mulher se emociona ao reencontrar gato que estava desaparecido há 10 anos nos EUA
Foto: Reprodução/Facebook/Charleston Animal Society

Uma mulher que mora em Carolina do Sul, nos Estados Unidos, se emocionou ao reencontrar o gato de estimação que estava desaparecido há 10 anos. O felino foi encontrado na rua pela Organização de Proteção Animal Charleston Animal Society, que conseguiu rastrar a tutora, Erin, por meio de um microchip que estava implantado no animal. 

Segundo postou o local que resgatou o animal, há mais de 10 anos, Erin adotou o gato Mojo (também conhecido como Kitty), bem como outro gatinho chamado Mahi no mesmo dia. Depois, ela foi morar com um cachorro que o Mojo não gostava.

Em uma noite, Mojo choramingou na porta para ser solto até que Erin o deixasse sair. Ele era um gato que gostava de sair na rua, mas costumava voltar para casa. Porém, depois daquele dia, nunca mais retornou.

Durante semanas, a tutora colocou panfletos em seu bairro, fez postagens nas redes sociais e checou em abrigos locais se o felino havia sido encontrado, mas não o localizou.

Depois de alguns anos o procurando, ela desistiu de tentar achá-lo e adotou outros dois gatinhos. No entanto, na semana passada Mojo foi encontrado por oficiais do Controle de Animais a cerca de 3 km de onde desapareceu há 10 anos, em Mount Pleasant, Carolina do Sul. 

O gato então foi levado ao abrigo e a equipe encontrou um microchip que permitiu que Erin fosse rastreada. "Quando nosso chefe de salvamento, Pearl Sutton, ligou para Erin, ela começou a chorar. Ela estava tão preocupada com Mojo e ficou chocada por ele estar no abrigo. Erin correu para a Charleston Animal Society para recuperar seu filho", escreveu a organização de proteção animal.

Ainda segundo o abrigo, o cachorro que Mojo não gostava já havia falecido, mas seu irmão gatinho, Mahi, fez 10 anos e ainda estava com Erin. A irmã humana do felino tinha 13 anos quando ele desapareceu e, atualmente, tem 23 anos. "O tempo passa, mas que história incrível é essa", destacou o local na publicação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade