Netanyahu diz em pronunciamento na TV que guerra em Gaza está 'apenas no começo'
Desde o dia 7 de outubro, 1.799 palestinos e 1.200 israelenses morreram vítimas do conflito
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse em pronunciamento transmitido pela televisão local nesta sexta-feira, 13, que a ofensiva na Faixa de Gaza "é apenas o começo".
"Aquele sábado maldito ficará esculpido na história de Israel. Não esqueceremos. Estamos atingindo os nossos inimigos com uma força sem precedentes. Os nossos inimigos começaram a pagar o preço, não sabem o que acontecerá, é só o início", iniciou o premier.
"Nunca esqueceremos as atrocidades cometidas pelos nossos inimigos, nunca perdoaremos. E nunca deixaremos o mundo, nem ninguém, esquecer essas atrocidades, [de um tipo] que não foram cometidas ao povo judeu em muitas décadas. Destruiremos o Hamas e venceremos. Levará tempo, mas terminaremos esta guerra mais fortes do que nunca”, afirmou.
Desde o dia 7 de outubro, quando o Hamas iniciou onda de ataques contra Israel, 1.799 palestinos morreram e 6.398 ficaram feridos. Do lado israelense, 1.200 pessoas morreram e mais de 3 mil foram feridas. No sétimo dia do conflito, a comunidade internacional teme que as Forças de Defesa de Israel (IDF) se preparem para uma invasão terrestre em Gaza.