PUBLICIDADE

Mundo

Netanyahu diz que Israel 'só começou' a atacar Hamas; grupo palestino fala em 'discutir trégua'

Moussa Abu Marzuk, um dos líderes do Hamas, declarou à Al Jazeera que o grupo "atingiu seus objetivos"

9 out 2023 - 16h34
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Destruição após bombardeio na Faixa de Gaza
Destruição após bombardeio na Faixa de Gaza
Foto: Reuters

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta segunda feita, 9,  que o país trava "uma guerra pela própria existência".

"Apenas começamos a atingir o Hamas e não pararemos. Como derrotamos o Estado Islâmico, derrotaremos também o Hamas. Dias duros nos esperam, mas estamos determinados a vencer esta guerra pelo nosso povo", declarou.

Em seu discurso, ele também agradeceu pelo apoio do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden: "Os nossos inimigos sabem bem o que significam os deslocamentos navais estadunidenses". Ele também agradeceu aos demais líderes pelo apoio. "Nosso coração está com os reféns, israelenses ou não, judeus ou não. Precisaremos de paciência, mas ao fim será possível entender que o Hamas cometeu um erro terrível ao atacar Israel", concluiu. 

Entenda o conflito envolvendo Israel, Palestina e Hamas Entenda o conflito envolvendo Israel, Palestina e Hamas

Já Moussa Abu Marzuk, um dos líderes do Hamas, declarou à Al Jazeera que o grupo "atingiu seus objetivos" e está aberto a discutir sobre uma possível trégua com Israel. Em uma entrevista por telefone, ele disse que o Hamas está aberto a "todos os diálogos políticos", quando foi perguntado se estaria disposto a um cessar-fogo.

Ele também declarou que o Hamas capturou dezenas de cidadãos israelenses com dupla cidadania, incluindo cidadãos russos e chineses.    

Vídeo mostra jovens fugindo após Hamas invadir rave brasileira no deserto de Israel; 260 morreram:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade