Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Netanyahu diz que pedido de senador dos EUA por eleição em Israel foi inadequado

17 mar 2024 - 14h27
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse à CNN neste domingo que o discurso do líder da maioria do Senado dos EUA, Chuck Schumer, no qual ele pediu novas eleições em Israel foi "totalmente inadequado".

Em um discurso no Senado na quinta-feira, Schumer, apoiador de longa data de Israel e autoridade eleita judia dos EUA de maior escalão, pediu novas eleições em Israel e afirmou que Netanyahu é um obstáculo para a paz.

"Eu acho que o que ele disse foi totalmente inadequado. É inadequado ir a uma democracia irmã e tentar substituir a liderança eleita de lá", disse Netanyahu em entrevista à CNN.

O discurso refletiu uma frustração cada vez maior em Washington com Netanyahu, sua administração da guerra em Gaza e a incapacidade de fazer mais para proteger civis palestinos e permitir mais entregas de auxílio humanitário ao enclave. Críticas internacionais ao apoio dos EUA à Israel cresceram devido ao número de mortos e à crise de fome.

Schumer disse que seria um "erro grave" se Israel rejeitasse a solução de dois Estados e pediu que negociadores no conflito Israel-Gaza façam tudo que for possível para conseguir um cessar-fogo, libertar os reféns e entregar auxílio humanitário para Gaza.

O presidente Joe Biden disse na sexta-feira que os comentários de Schumer ecoaram preocupações de muitos norte-americanos, descrevendo-os como "um bom discurso".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade