'Nosso coração está sangrando', desabafa irmã de israelo-brasileiro sequestrado em Gaza
Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi raptado durante os ataques de 7 de outubro em Israel
O israelo-brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi raptado durante os ataques de 7 de outubro em Israel e levado para a Faixa de Gaza. Em meio aos acordos de trocas de reféns entre o Hamas e Israel, a irmã de Michel, Mary Shohat desabafou sobre o sumiço do irmão, que sofre de diabetes e doença de Chron, e, por isso, precisa tomar medicamentos regularmente.
“[Têm sido] dias bastantes feios. A gente tem a sensação de que o peito está para explodir. O nosso coração está sangrando. Nosso coração está sangrando”, contou a irmã à CNN.
“É muito difícil para a gente fazer qualquer coisa – sentar para trabalhar ou tudo que a gente fazia antes. Desde que o Michel desapareceu, é muito difícil para toda nossa família. Ele é muito importante para nós”, disse Mary.
Michel desapareceu quando foi buscar a neta que estava com o pai em uma base militar de Re’im, próximo a Gaza. O seu carro foi encontrado inteiro queimado e só pôde ser identificado pelo número do chassi.
O brasileiro nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, mas vive em Israel desde os 12 anos. Lá, ele trabalha como técnico de computação e vive em Sderot, a cerca de 1 km da Faixa de Gaza.