"Nosso pesadelo finalmente acabou", diz polícia após captura de brasileiro foragido nos EUA
Danilo Cavalcante foi pego após um cão policial agarrá-lo; buscas por foragido já acontecia há duas semanas
Após duas semanas de buscas, a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, comemorou a captura de Danilo Cavalcante. Nas redes sociais, as autoridades chamaram a ação de "o fim de um pesadelo". O brasileiro era procurado por matar a ex-companheira com 38 facadas.
A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13. Em uma publicação, os comissários Marian Moskowitz, Josh Maxwell e Michelle Kichline agradecem o esforço dos agentes regionais, estaduais e federais, parceiros e a população de Chester.
"A captura de Cavalcante encerra o pesadelo das últimas duas semanas", comemoraram.
Na nota, os comissários informam também que a prisão do condado passou por algumas mudanças para reforçar a segurança.
"Os funcionários da prisão do condado de Chester fizeram algumas mudanças imediatas para reforçar a segurança na prisão, contrataram prestadores de serviços de segurança para fazer mudanças permanentes nos pátios de exercícios e estão revisando e - quando necessário - alterando os procedimentos tanto para as medidas de segurança quanto para a comunicação aos residentes que vivem perto da prisão", informa a nota.
Thank you to our law enforcement partners and the community whose support brought this operation to a successful conclusion. pic.twitter.com/ogmZKg1fGr
— PA State Police (@PAStatePolice) September 13, 2023
Cidadãos aliviados
Os moradores do condado onde Danilo Cavalcante foi encontrado receberam a informação da captura por meio de ligações telefônicas, segundo informou a CNN americana. Na gravação, as pessoas ouviam: "Esta é uma mensagem da Polícia Estadual da Pensilvânia. A busca por Danilo Cavalcante acabou. O sujeito está agora sob custódia".
Durante o período de busca, as escolas do condado estavam fechadas e os moradores haviam sido orientados a manterem suas casas e carros trancados. Em entrevista à imprensa local, Catherine Evans, que mora na região, compartilhou a felicidade em saber da captura. "Estou muito aliviada por voltar ao normal. Estou muito ansiosa pela volta da rotina", disse.
Em uma postagem no Facebook, a senadora Katie Muth, da Pensilvânia, parabenizou as autoridades e disse que a família de Débora Brandão, vítima do brasileiro foragido, poderá dormir mais tranquila ao saberem que ele estava preso.
"Hoje, Danelo Cavalcante ficará atrás das grades para o resto da vida. Quero lembrar também da vítima, Débora Brandão, cuja família voltou a ser aterrorizada nas últimas semanas. Nenhuma justiça trará Débora de volta para sua família, mas hoje pelo menos eles podem dormir um pouco mais tranquilos sabendo que Cavalcante não pode machucar mais ninguém", escreveu.