Novas imagens mostram ataque ao quadro da Mona Lisa
Um homem de 36 anos foi preso e colocado em tratamento psiquiátrico após realizar o ataque ao quadro de Leonardo da Vinci
Um homem de 36 anos foi preso e encaminhado para um centro psiquiátrico depois de jogar bolo contra o a Mona Lisa, o incônico quadro de Leonardo da Vinci, no Museu do Louvre, em Paris (França). O ataque aconteceu no sábado (29) e seria um protesto contra as mudanças climáticas.
Ao ser retirado do local, o homem falou sobre o ataque: "Há pessoas que estão destruindo a Terra… Todos os artistas, pensem na Terra. É por isso que eu fiz isso. Pense no planeta", concluiu.
A identidade do ativista climático não foi revelada. Funcionários do museu não comentaram o incidente.
Veja o momento em que ele é retirado do museu.
Leonardo Da Vinci's famous painting Mona Lisa #shorts https://t.co/8MjGtBusfU via @YouTube #MonaLisa #davinci #paris #lamonalisa #Gioconda #luna2 #leonardodavinci #SidhuMosseWala #inflation #NBAFinals #boston #nba
— On The Road HD (@OnTheRoadHD4k) May 30, 2022
A obra permanece intacta graças à sua caixa de vidro à prova de balas. O ataque não foi o primeiro. Em 2009, por exemplo, uma mulher russa jogou uma xícara de chá vazia na pintura, que arranhou levemente a a caixa de vidro.
Com informações do The Guardian.