Novo ministro britânico da Saúde foca em "retorno à normalidade"
O novo ministro do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou neste domingo que sua prioridade é supervisionar um retorno do país à normalidade em relação à pandemia de Covid-19. Ele elogiou o predecessor, Matt Hancock, que renunciou na véspera depois de um escândalo em que admitiu ter beijado uma assessora em seu gabinete, violando regras de distanciamento social.
Javid, ex-ministro das Finanças, começa seu novo papel com uma lista de alertas que inclui aumento de casos de coronavírus, lotação de hospitais e esgotamento de funcionários de saúde.
"Ainda estamos na pandemia e eu quero ver um fim disso assim que possível e esta será minha prioridade mais importante, para que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível", disse ele à BBC News.
Javid afirmou depois: "Obrigado aos fantásticos esforços de nosso NHS (Serviço Nacional de Saúde) e pessoal de assistência social que tem trabalhado sem descanso todos os dias. Obrigado também a nosso fenomenal programa de vacinação, fizemos enorme progresso na batalha contra esta doença terrível."