PUBLICIDADE

Mundo

Novo ministro de Relações Exteriores do Peru renuncia em mais recente golpe a presidente

10 set 2022 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Relações Exteriores do Peru, Miguel Rodríguez, renunciou após apenas um mês no cargo, informou o Ministério das Relações Exteriores do país na sexta-feira, após confrontos públicos entre a autoridade e o presidente de esquerda Pedro Castillo.

"Estou lhes escrevendo para apresentar minha renúncia irrevogável ao cargo de Ministro de Estado no Escritório de Relações Exteriores", escreveu Rodríguez em uma carta publicada pelo ministério no Twitter.

"O objetivo era revitalizar a política externa do Peru, corrigir erros e tentar fortalecer o rumo da vida internacional de nosso país", ele acrescentou, sem dar mais detalhes.

Mais cedo nesta semana, Castillo minou o anúncio de Rodríguez, em agosto, de que o Peru estava rompendo relações diplomáticas com a parcialmente reconhecida República Árabe Saaráui Democrática, no Saara Ocidental.

Na quinta-feira, Castillo tuítou que o Peru reafirmou a defesa da "autodeterminação" de Estado do Saara.

(Tradução Redação Brasília, 55 11 5047-2695); REUTERS BC)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade