PUBLICIDADE

Mundo

Novo premiê do Reino Unido diz que país precisa redescobrir sua identidade

5 jul 2024 - 09h09
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse nesta sexta-feira que o país precisa redescobrir sua identidade e passar por uma redefinição mais ampla, em seu primeiro discurso do lado de fora de seu novo escritório em Downing Street nº10, prometendo lutar para restaurar a confiança na política e atender a todos os eleitores.

Recebido em Downing Street por uma grande multidão de assessores e apoiadores entusiasmados após aceitar formalmente o convite do rei Charles para se tornar primeiro-ministro, o primeiro discurso de Starmer defendeu uma abordagem política moderada para reparar a confiança quebrada dos eleitores.

"Certamente está claro para todos que nosso país precisa de uma redefinição maior, uma redescoberta de quem somos, porque não importa o quão ferozes sejam as tempestades da história, um dos maiores pontos fortes desta nação sempre foi nossa capacidade de navegar para águas mais calmas", disse ele.

"Isso depende dos políticos, especialmente daqueles que defendem a estabilidade e a moderação, como eu."

Ele acrescentou: "Meu governo lutará todos os dias até que você acredite novamente. De agora em diante, você terá um governo livre de doutrina, guiado apenas pela determinação de servir aos seus interesses. Para desafiar silenciosamente aqueles que descartaram nosso país."

"Vocês nos deram um mandato claro e nós o usaremos para promover mudanças."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade