Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Novo vídeo mostra atirador se preparando para atacar comício de Trump; assista

Imagens também registraram muitos gritos e a voz de uma mulher chamando Thomas Matthew Crooks pelo nome

14 jul 2024 - 08h46
(atualizado em 15/7/2024 às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TMZ

Um novo vídeo, obtido e divulgado pelo site americano TMZ, mostra o momento em que Thomas Matthew Crooks, o atirador do comício de Donald Trump, se posiciona e se prepara para abrir fogo contra o candidato republicano às eleições dos EUA.

As imagens registram ainda muitos gritos, além da voz de uma mulher que chama Crooks pelo nome e parece tentar impedir que ele atirasse. “O que você está fazendo? Saia já daí”.

Na sequência, é possível ouvir tiros, mais gritos, e um homem que diz: “Ele pode virar para nosso lado, cuidado”. Mais tiros são ouvidos e a imagem é censurada, possivelmente porque o atirador foi abatido por forças de seguranças que estavam atuando no comício. A mulher percebe o que aconteceu e começa a gritar ainda mais.

ALERTA! Imagens fortes

O atirador

O atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi cometido por um jovem de 20 anos, que possuía registro como filiado ao partido republicano. Thomas Matthew Crooks foi morto após o ataque por agentes do Serviço Secreto.

O nome de Crooks foi divulgado pelo FBI, de acordo com a CNN norte-americana, em um comunicado na manhã deste domingo, 14. O homem era residente de Bethel Park, na Pensilvânia.

O atirador se posicionou em um telhado fora do perímetro de segurança criado para o comício. Crooks foi morto ali mesmo, por forças que faziam a guarda de Trump. 

Supostas imagens de atirador de Trump morto em telhado são divulgadas:

O jovem havia se formado no ensino médio em 2022 e estava registrado para votar como republicano, partido de Trump. Porém, a Comissão Eleitoral Federal tem registro de uma doação em seu nome de US$ 15 para um comitê aliado ao partido Democrata, em 2021.

A CNN norte-americana entrou em contato com o pai de Crooks, que disse estar tentando entender o que havia acontecido. Ele preferiu não falar mais nada até ter orientação de um advogado.

Atentado a Trump

O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco, depois que tiros interromperam o comício em que ele discursava neste sábado, 13, em Butler, Pensilvânia. Ele tinha manchas de sangue visíveis na orelha quando foi levado pela equipe de seguranças.

O atirador e um dos apoiadores de Donald Trump que participava do comício foram mortos. Outros dois participantes do comício estão internados em estado grave.

Vídeo mostra momento em que Donald Trump é atingido em comício:

Posteriormente, Trump se pronunciou em sua rede social, Truth, dizendo ter sido atingido na orelha. "Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado pois ouvi um som de zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo", escreveu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade