Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Número de mortos em terremoto em Myanmar passa de 3,3 mil

Balanço ainda soma 4,5 mil feridos e mais de 200 desaparecidos

5 abr 2025 - 10h43
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Passou de 3,3 mil o número de mortos no terremoto de 7.7 na escala Richter que sacudiu Myanmar, no Sudeste Asiático, em 28 de março.

    Segundo boletim divulgado pela imprensa estatal, o abalo sísmico provocou pelo menos 3.354 óbitos e deixou 4.508 feridos, além de 220 desaparecidos, de modo que a cifra de vítimas ainda está destinada a aumentar.

    De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 3 milhões dos 54 milhões de habitantes do país foram atingidos pelo terremoto de alguma forma, agravando a devastação deixada por quatro anos de guerra civil.

    "A destruição é impressionante. Vidas perdidas. Casas destruídas. Meios de subsistência despedaçados. Mas a resiliência é incrível", disse Thomas Fletcher, vice-secretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, após uma visita a Mandalay, perto do epicentro do tremor.

    Myanmar está em guerra civil desde fevereiro de 2021, quando militares liderados por Min Aung Hlaing deram um golpe de Estado contra o governo da vencedora do Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, que está em prisão domiciliar. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade