O rei Charles receberá o imperador Naruhito do Japão para uma visita de Estado ao Reino Unido neste mês
O rei Charles, do Reino Unido, receberá o imperador japonês Naruhito e sua esposa para uma visita de Estado no final de junho, informou o Palácio de Buckingham na terça-feira (horário local), fornecendo detalhes da viagem de três dias, no mais recente sinal da saúde do monarca após seu diagnóstico de câncer.
O imperador Naruhito e sua esposa, a imperatriz Masako, serão recebidos pelo herdeiro do trono, o príncipe William, no dia 25 de junho, antes de um banquete de Estado no Palácio de Buckingham, realizado por Charles, sua esposa, a rainha Camilla, e outros membros da família real.
A ocasião será a primeira visita de Estado realizada por Charles, de 75 anos, desde que voltou ao trabalho no final de abril, quase três meses após o Palácio de Buckingham anunciar que ele passava por tratamento de um tipo não especificado de câncer.
Embora William esteja envolvido na visita de Estado, sua esposa, Kate, não foi mencionada pelo Palácio de Buckingham nos planos para a viagem, pois ela continua com seu esquema de quimioterapia preventiva para o câncer.
Durante a viagem, o imperador fará um tour pela Abadia de Westminster, inspecionará a Guarda de Honra, visitará o principal centro de pesquisa biomédica do Reino Unido, o Francis Crick Institute, e irá à Capela de São Jorge, em Windsor, para depositar uma coroa de flores no túmulo da Rainha Elizabeth II, mãe do rei.
O Palácio de Buckingham anunciou pela primeira vez a visita do Estado japonês em abril.