EUA: Obama define eleição como 'mais importante da vida'
Americanos vão às urnas para renovar o Congresso
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou nesta segunda-feira (22) que as eleições de meio de mandato de 6 de novembro serão "as mais importantes" de toda a sua vida.
A declaração foi dada durante um comício do Partido Democrata em Las Vegas, e Obama incluiu na lista até as disputas presidenciais de 2008 e 2012, quando ele venceu, respectivamente, os republicanos John McCain e Mitt Romney.
As eleições de meio de mandato renovarão todos os 435 assentos da Câmara dos Representantes e 35 das 100 cadeiras do Senado - os dois ramos do Congresso são controlados hoje pelo Partido Republicano.
Segundo Obama, a legenda conservadora prefere ajudar as "grandes empresas" e "semear divisões" no país. Além disso, ele criticou os ataques do presidente Donald Trump à imprensa e sua política de separação de famílias imigrantes na fronteira.
De acordo com projeções do site "FiveThirtyEight", do estatístico Nate Silver, os democratas têm 85,8% de chances de retomar o controle da Câmara, mas os republicanos têm probabilidade de 80,4% de manter o comando do Senado.