Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oceania

Australiano de 18 anos é identificado em foto do EI

Membros do Centro de Juventude Islâmica Hume, em no subúrbio de Melbourne, afirmaram que o jovem esteve presente em alguns encontros e palestras.

9 mar 2015 - 08h48
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários
"Jihadista branco" foi identificado neste domingo como sendo cidadão australiano de 18 anos
"Jihadista branco" foi identificado neste domingo como sendo cidadão australiano de 18 anos
Foto: The Telegraph / Reprodução

Um jovem se destacou em uma foto de membros do Estado Islâmico a foto circulada pela internet desde dezembro do ano passado. Ele foi chamado de “jihadistabritânico branco” até agora, mas, neste domingo, dois amigos reconheceram a imagem como sendo de “Jake” – um australiano de apenas 18 anos. As informações são do The Telegraph.

O sobrenome de Jake não foi revelado para proteger a família. Na foto, ele aparece segurando uma arma ao lado de dois jihadistas barbudos e também armados. Uma bandeira do grupo Estado Islâmico está estendida atrás dos três homens.

Carrasco britânico do EI, "Jihadista John" é identificado :

Dois amigos disseram não ter dúvidas sobre a identidade do jovem, que estudava no colégio Craigieburn Secondary College, em Melbourne, tendo desistido do colegial em meados de 2014, quando se converteu ao islamismo. Segundo a publicação, Jake teria comprado apenas passagem de ida para Istambul, como rota de entrada ao Iraque e à Síria no mesmo período que saiu da escola.

Membros do Centro de Juventude Islâmica Hume, em no subúrbio de Melbourne, afirmaram que o jovem esteve presente em alguns encontros e palestras. “Ele era um rapaz quieto, muito fechado. Não costumava conversar com ninguém e, na verdade, nunca vi alguém próximo dele”, contou um Abu Zaid, membro do comitê do centro.

A identidade do australiano veio à tona depois de o governo do país deter outros dois jovens que tentaram fugir para o Oriente Médio para lutar junto dos jihadistas do Estado Islâmico.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade