Australiano monta carro do Batman e encanta crianças doentes
Empresários de todo o mundo têm oferecido altos valores pela réplica, que parece não estar a venda. Mihajlovic já recusou uma oferta de seis dígitos pelo automóvel
Um homem fanático pelo Batman construiu à mão o seu próprio carro em homenagem ao personagem. A versão do Batmóvel, construída em New South Wales, na Austrália, é utilizada pelo proprietário para transformar sonhos de crianças doentes em realidade. As informações são do The Telegraph.
Foto: Reprodução/The Telegraph
Segundo a publicação, o veículo é baseado no carro do filme de 1989, estrelado por Michael Keaton e Jack Nicholson. Zac Mihajlovic, 29 anos, se diz fanático pelo herói desde criança e começou a construir o veículo há 4 anos, com a ajuda de seu avô John Greene, um engenheiro aposentado.
Foto: Reprodução/The Telegraph
O carro atrai a atenção de todos. Mihajlovic diz que, na primeira vez que saiu com o carro, teve uma experiência "memorável". "Eu estava em uma estrada e ouvi um barulho estranho. Pensei que algo estava errado com o carro, mas não era nada além de um helicóptero de um canal de notícias, me perseguindo ao vivo. Foi memorável", lembra ele.
Foto: Reprodução/The Telegraph
O fanático acredita que seu Batmóvel seja legalmente conduzido em vias públicas. "Ele tem suspensão ajustável. Não tem metralhadora, ganchos, bombas que saem das rodas, o que o deixa diferente do original. Mas, tirando isso, a réplica é perfeita".
Empresários de todo o mundo têm oferecido altos valores pela réplica, que parece não estar a venda. Mihajlovic já recusou uma oferta de seis dígitos pelo automóvel.
Foto: Reprodução/The Telegraph
O proprietário aceitou uma parceria com a fundação Make-a-wish (em português, "Realize um desejo") e usa o automóvel para surpreender e agradar crianças que estão em estado terminal de saúde.
Nos últimos três anos, Mihajlovic já ajudou mais de 40 crianças, vestindo-se de Batman e levando-as para passear. Segundo o jornal, para essas crianças, o fanático é o verdadeiro herói.
Foto: Reprodução/The Telegraph