Australianos invadem ônibus escolar e xingam crianças judias
Crianças judias foram ofendidas e ameaçadas com gritos como "Heil Hitler", "Morte aos judeus" e "Liberdade para a Palestina"
A polícia australiana deteve nesta quinta-feira cinco adolescentes acusados de proferir insultos e ameaças contra crianças judias que estavam em um ônibus em Sidney.
Os meninos, com entre 5 e 12 anos, viajavam na quarta-feira em um ônibus escolar no bairro de Bondi Junction quando oito adolescentes entraram no veículo.
O grupo ofendeu e ameaçou os alunos com gritos de "Heil Hitler", "Morte aos judeus" e "Liberdade para a Palestina", segundo familiares das crianças.
Uma mãe revelou que recebeu suas três filhas em prantos, traumatizadas. "Minha pequena diz que agora tem medo de tudo", disse Jacqui Blackburn à rádio estatal ABC. Cinco dos oito adolescentes foram detidos, interrogados e posteriormente entregues a seus pais.
A organização que reúne os judeus do Estado de Nova Gales do Sul informou que agentes de segurança viajarão a partir de agora nos ônibus das escolas judaicas.