Britânico morre após ser atacado por tubarão na Austrália
Um dia antes, o homem disse à mãe ao telefone sobre a raridade dos tubarões na praia
Um britânico foi morto nesta segunda-feira após ser atacado por um tubarão branco na praia de Byron Bay, norte da Austrália. A mulher do empresário estava na praia e viu toda a cena trágica da morte do marido. As informações são do Daily Mail.
Paul Wilcox, 50 anos, morava nesta praia há quatro anos com sua mulher e costumava nadar todos os dias. No dia do incidente, ele estaria usando uma roupa de mergulho e nadadeiras, o que pode ter confundido o tubarão com presas comuns, como tartarugas.
A mulher de Paul contou ao Daily Mail que, no dia anterior da morte, ele brincou com a mãe sobre a presença de tubarões na praia, ao que ela respondeu para que tivesse muito cuidado e finalizou a ligação de telefone dizendo que o amava. "Paul nunca havia mencionado os tubarões antes, somente esta vez", contou. "Depois, ele me disse que tais animais são raros por aqui, que nunca tinha visto algum e que não havia perigo", completou.
Wilcox teve sua perna mordida pelo tubarão branco, que ficou circulando em torno de sua prancha. Um homem, que nadava a 40 metros dali, viu que Paul estava sangrando muito e, sem pensar nos perigos, foi até ele para socorrê-lo. Markey Hickey, 52 anos, contou que a água estava escura, de tanto sangue que a vítima perdeu, e apesar da tentativa de salvá-lo, ele morreu ainda dentro da água.
“Eu o levei até a praia, para que fosse socorrido por equipes de emergência, mas ele já estava morto”, disse Hickey. A mulher ficou atormentada ao confirmar que o corpo era de seu marido. Os dois eram casados há mais de 25 anos.