Doença rara e mortal atinge jovem no dia do seu aniversário
Corpo de Danika queimava-se de dentro para fora, feridas foram formadas em seus órgãos e em sua pele
Uma adolescente do estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, foi diagnosticada com epilepsia quando tinha 18 anos de idade. Porém, logo no dia do seu aniversário de 19, a jovem quase morreu após sentir uma reação em razão do uso de remédios para a doença. Ela foi dignosticada com uma grave e rara enfermidade que a acompanhará pela vida inteira. As informações são do Daily Mail.
Danika Heron começou a tomar um novo medicamento para a epilepsia uma semana antes de seu aniversário de 19 anos. O remédio foi uma prescrição médica. Porém, no dia de seu aniversário, ela sentiu inchaços e coceiras pelo corpo.
Ao ir ao hospital, a jovem foi erroneamente diagnosticada com herpes. Insatisfeita com o atendimento, procurou outro hospital, dias depois, e descobriu que havia desencadeado as síndromes de Stevens Johnson (STS) e de Necrólise Epidérmica Tóxica (TENS). Tais doenças são raras e podem levar à morte.
Foto: Reprodução/Facebook
Com isso, o corpo de Danika queimava-se de dentro para fora, feridas foram formadas em seus órgãos e em sua pele. Tais doenças não têm cura e, após três semanas de internação, a jovem foi encaminhada para casa e seguirá tratamento diariamente.
Foto: Reprodução/Daily Mail