Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oceania

Polícia australiana mata suspeito de roubar pacote de biscoitos

19 mar 2012 - 04h25
Compartilhar

Um homem foi morto pela polícia de Sydney (Austrália), neste domingo, sob a acusação de ter roubado um pacote de biscoitos. De acordo com o jornal Sydney Morning Herald, o incidente ocorreu na madrugada local, quando seis policiais teriam perseguido o suspeito, que, segundo testemunhas, estava sem camisa e foi derrubado no chão com o auxílio de uma arma de choque.

Na sequência, ele teria gritado por socorro e oferecido resistência aos guardas, que teriam, então, usado spray de pimenta. Em poucos segundos, o homem parou de respirar e não foi possível reanimá-lo. Em documento, a Polícia do estado de New South Wales declarou ainda não ter identificado o sujeito, mas indícios levam a crer que se tratava de um turista sul-americano, na faixa etária entre 20 e 30 anos.

O envolvimento do homem no roubo do pacote de biscoitos, ocorrido naquela mesma noite em uma loja de conveniência da região, também não foi confirmado. "Não está claro se ele de fato participou do incidente", admitiu Mark Walton, assistente da polícia. A perseguição ocorreu na Rua Pitt, no centro de Sydney.

A polícia australiana não utiliza armas de fogo, mas tem acesso a armas de choque, conhecidas como tasers. Apesar de não serem letais em teoria, os acessórios, capazes de descarregar 50.000 volts, já foram associados a alguns casos de morte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra