Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

OMS classifica cepa JN.1 do coronavírus como "variante de interesse"

19 dez 2023 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou nesta terça-feira a cepa JN.1 do coronavírus como "variante de interesse", mas afirmou que não representa uma grande ameaça à saúde pública.

"Com base nas evidências disponíveis, o risco adicional à saúde pública global trazido pela JN.1 é atualmente considerado como baixo", afirmou a OMS.

A agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que as atuais vacinas continuam protegendo contra casos graves e mortes vindas da variante JN.1 e outras cepas do vírus da Covid-19.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) disse neste mês que a subvariante JN.1 corresponde a aproximadamente 15% a 29% dos casos nos Estados Unidos a partir de 8 de dezembro, de acordo com as mais recentes projeções da agência.

O órgão também afirmou que não há evidências de que a JN.1 representa um maior risco à saúde pública se comparada a outras variantes em circulação, e que uma vacina atualizada pode manter os norte-americanos protegidos contra ela.

A cepa JN.1 foi detectada nos EUA em setembro, de acordo com o CDC. Na semana passada, a China identificou sete casos da subvariante.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade