Onda de Covid-19 na Alemanha diminui e regiões começam a flexibilizar restrições
A alta no número de infecções diárias pela Covid-19 na Alemanha está diminuindo, mostraram dados do Instituto Robert Koch nesta quinta-feira, indicando que a quarta onda da pandemia no país pode em breve se estabilizar.
A Alemanha registrou 247.862 novos casos diários de coronavírus nesta quinta-feira, um aumento de 5% em relação há uma semana. A incidência de infecção em sete dias a cada 100 mil pessoas também subiu para 1.465, contra 1.451 na véspera.
A taxa ajustada de hospitalizações na Alemanha teve leve alta para 10,96 a cada 100 mil pessoas, ante 10,88 no dia anterior.
No mês passado, o ministro da Saúde alemão disse que a onda de coronavírus na Alemanha deve atingir seu pico em meados de fevereiro. A estabilização do número de casos significa que o país pode começar a discutir a flexibilização de suas medidas restritivas em combate à Covid-19.
Vários Estados federais da Alemanha já anunciaram o afrouxamento das restrições, conforme os temores de pressão da variante Ômicron do coronavírus sobre o sistema de saúde cessam.