Ondas gigantes invadem festa de casamento no Havaí; veja vídeos
Imagens do momento mostram mesas e cadeiras do casamento sendo arrastadas, além dos convidados correndo para fugir da água
Uma cerimônia de casamento em Kailua-Kona, no Havaí, não saiu conforme o esperado para um casal. Ondas gigantes invadiram o local do evento, o Palácio Hulihe'e, e destruíram toda a decoração da festa.
A situação aconteceu no último sábado, 16. Em entrevista à emissora de TV local Khon, o casal Riley e Dillon Murphy contou que já esperava uma tempestade tropical no dia do casamento, mas não estava preparado para as grandes ondas que se formaram.
Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais e mostram mesas e cadeiras sendo arrastadas, além dos convidados correndo para fugir da água. Assista:
WEDDING CRASHED! A historic swell continues to pound Hawaii with incredible waves. Check out this scene in Kona/Hawaii's Big Island where waves crashed through this seaside wedding reception. Thanks to k.e.n_n.y.b for sharing this w/us on Instagram. #HIwx https://t.co/YQRqLRR78j pic.twitter.com/S1cxvH3gmT
— the Weatherboy (@theWeatherboy) July 18, 2022
🚨VIDEO: Strong waves on Ali'i Drive Hawaii impact wedding reception pic.twitter.com/IcvQsQ9hDh
— Breaking News (@NewsJunkieBreak) July 18, 2022
"Nós estávamos começando a mover algumas coisas, quando, de repente, essa parede enorme surgiu. Por sorte, não tinha mais comida em nenhum dos recipientes, e o bolo felizmente ficou a salvo", explicou Dillon à TV havaiana.
Apesar do susto, o noivo disse que ninguém ficou ferido e que a cerimônia foi realizada. "Nós acabamos tirando ótimas fotos com as ondas quebrando, e o casamento foi lindo."
"Não tínhamos nossa pista de dança, mas ninguém parecia se importar. No final da noite estávamos todos dançando na lama e foi incrível. O show continuou e foi uma noite muito, muito divertida", acrescentou Dillon.
Segundo o jornal Daily Mail, as ondas gigantes também chegaram a passar por cima de um prédio de dois andares e inundaram rodovias na região de Kailua-Kona. Conforme o Serviço Nacional de Metereologia dos Estados Unidos, uma corrente que veio do sul criou "condições históricas para a prática do surfe".