Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Agência russa diz que Assad não vai se render; governo nega declaração

19 jan 2014 - 10h26
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente sírio, Bashar al-Assad</p>
O presidente sírio, Bashar al-Assad
Foto: SANA / Reuters

O presidente sírio, Bashar al-Assad, teria afirmado neste domingo que não vai deixar o poder, um dia depois de a oposição síria ter anunciado a sua decisão de participar da conferência de paz Genebra II.

"Se quiséssemos nos render, teríamos feito desde o início", disse Assad durante um encontro com parlamentares russos, em declarações traduzidas para o russo pela agência Interfax. "Somos os guardiões de nossa Pátria [...] Somente o povo sírio pode decidir quem participa das eleições", teria acrescentado.

Depois de várias semanas de discussões e pressões por parte de países ocidentais e árabes, a Coalizão Opositora síria, reunida em Istambul, aceitou no sábado participar da conferência de paz Genebra II, que começa na próxima quarta-feira.

A Presidência síria, no entanto, desmentiu as afirmações atribuídas a Assad pela agência de notícias russa. "O que a agência de notícias russa Interfax publicou como afirmações do presidente Bashar al-Assad é falso", indicou o serviço de imprensa da Presidência em um comunicado.

Guerra civil em fotos Conteúdo exclusivo
AFP AFP

O Terra compilou alguns dos principais materiais fotográficos disponibilizados ao longo destes mais de dois anos de guerra na Síria. Cada imagem leva a uma galeria que conta um episódio específico ou remete a uma situação importante do conflito.

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terra através dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas. Enviado especial, Morales passou dias com rebeldes.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade