Ataques no Iraque matam 18 pessoas neste domingo, a maioria policiais
Os ataques foram realizados em diferentes lugares do Iraque. Entre os mortos, há civis, policiais e membros das Forças Armadas
Pelo menos 18 pessoas, a maioria delas membros das forças armadas e da polícia iraquiana, morreram neste domingo e outras nove ficaram feridas em vários ataques em diferentes pontos do Iraque, informaram fontes da polícia à Agência Efe.
Um posto de controle policial na região de Taza, ao oeste de Bagdá, foi atacado e cinco policiais foram mortos.
Três membros das forças armadas iraquianas morreram e outros quatro ficaram feridos em um ataque a um posto de controle militar na zona de Al Riad, ao sudoeste da cidade de Kirkuk, no norte do país.
Em Tikrit, capital da província de Salah ad-Din (ao norte de Bagdá), dois policiais morreram em um ataque armado contra um posto de controle na aldeia de Shokra.
A mesma fonte acrescentou que dois civis morreram baleados na estrada, ao oeste da cidade de Tikrit, e um homem e sua esposa morreram depois de terem a casa invadida no leste da cidade.
Em um ataque com carro-bomba contra um posto da polícia perto da ponte de Al Warar, no norte da cidade de Ramadi, na província ocidental de Al-Anbar, três policiais morreram e outros quatro ficaram feridos.
Na região de Al Salam, ao leste de Baquba, capital da província de Diyala, segundo uma fonte policial, um civil morreu e outro ficou ferido depois de o carro em que viajavam ter sido atacado.