Avião sem piloto israelense mata dois palestinos em Gaza
Dois combatentes palestinos morreram e um terceiro ficou ferido na noite deste domingo no ataque de um drone (avião sem piloto) israelense na Faixa de Gaza, informou à AFP um porta-voz dos serviços de urgência de Gaza, Achraf al-Qoudra.
As vítimas faziam parte de um grupo armado que foi alvo de um drone israelense ao leste do campo de refugiados de Bureij, no centro do território palestino, destacaram testemunhas.
O Exército hebreu confirmou "ter conseguido impedir um outro ataque contra Israel ao atingir terroristas envolvidos nos disparos de foguetes a partir do centro da Faixa de Gaza."
"O alvo foi atingido", destacou o comunicado militar.
O Exército já havia realizado um ataque com drone contra um comando dos Comitês de Resistência Popular (CRP), um grupo radical de Gaza, mas os ativistas palestinos saíram ilesos, segundo testemunhas.
Ao menos 25 foguetes e disparos de morteiro caíram em Israel neste domingo, sem deixar vítimas, assinalou o Exército.
As forças israelenses reagiram com ataques aéreos e disparos de artilharia contra a Faixa de Gaza.
Diante dos disparos de projéteis da Faixa de Gaza contra Israel nos últimos dias, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que "fará o necessário para garantir a paz e a segurança" no sul do país.