Bombardeios de Israel em Gaza deixam mortos e ferem funcionários da ONU
Momento da explosão foi gravado por um brasileiro que está em Khan Younis; pelo menos 12 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas
Alguns funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) ficaram feridos durante um ataque aéreo israelense nesta quinta-feira, 19, em Khan Younis, cidade no sul da Faixa de Gaza. As informações são da GloboNews.
De acordo com um médico de um hospital situado no sul da Faixa de Gaza, pelo menos 12 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas após uma ofensiva de Israel que atingiu um edifício residencial em Khan Younis.
O momento da explosão foi registrada pelo brasileiro Hasan Rabee, que está na cidade. "Bombardeio agora ao lado da casa. Não existe um lugar seguro na Faixa de Gaza. Estou na cidade de Khan Younis e não existe lugar seguro", disse.
Segundo Hasan Rabee, não há expectativa para deixar a Faixa de Gaza ainda nesta quinta-feira 19. "Continuamos sem água, sem luz, a comida é limitada, as padarias estão bem lotadas para [tentar] comprar pão e a alimentação é muito difícil", conta.
A cidade de Khan Younis abriga brasileiros que estão esperando para deixar a zona de conflito pela fronteira do Egito.