Carro-bomba do EI ataca palácio presidencial no Iêmen
Kamikaze era militante holandês do grupo terrorista
O palácio presidencial do Iêmen, que fica na cidade de Áden, foi atacado por um homem bomba do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), informou a diretora do SITE, Rita Katz. Segundo as informações do portal que monitora as ações dos jihadistas, "ao menos sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas" no ataque realizado por um militante holandês do EI, identificado como Abu Hunaifa al-Hollandi. Ele teria invadido o local com um carro e estaria seguindo um comboio de um empresário local, que se dirigia para uma reunião no palácio.
Por causa do conflito interno, atualmente, o presidente do país, Abd Rabbuh Mansour Hadi, está usando a estrutura do estado para poder governar - já que a capital Sanaa está na mão de grupos rebeldes.
Essa é a segunda vez neste mês que o governador de Áden, Aidarus al-Zubaidi, está envolvido ou próximo em um atentado terrorista.
No início do ano, ele sobreviveu a um outro carro bomba lançado próximo da sede do governo. Seu antecessor, Gaafar Mohamed Saad, foi morto em um ataque com bomba a seu comboio em dezembro. A ação também foi reivindicada pelo EI.