Cessar-fogo na Faixa de Gaza é prolongado por mais 24 horas
Com a extensão da trégua, continuam as negociações entre representantes palestinos e israelenses no Cairo
Negociadores israelenses e palestinos chegaram nesta segunda-feira a um acordo para ampliar em 24 horas um cessar-fogo na Faixa de Gaza, para que as negociações sejam mantidas no Cairo tendo em vista uma trégua de longo prazo, informaram autoridades egípcias e palestinas.
Um comunicado do governo egípcio, citado pela agência oficial Mena, confirmou esta nova ampliação.
A trégua anterior, de 72 horas - que entrou em vigor no dia 11 de agosto -, foi prolongada por cinco dias na quarta-feira passada.
Três horas antes da expiração do cessar-fogo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu que o Exército israelense responderá "com força" se forem retomados os disparos de foguetes a partir de Gaza, como ocorreu ao término das duas tréguas anteriores.
Ao mesmo tempo, um alto funcionário da delegação palestina afirmou que "ambas as partes receberam com muita flexibilidade" uma nova proposta dos mediadores egípcios. "Fizemos progressos", acrescentou essa autoridade, que pediu para não ter a identidade revelada.
Faixa de Gaza: entenda o conflito
Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio