Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias do Oriente Médio

Chefe da ONU critica Israel, mas deixa país for a de lista negra de direitos da criança

8 jun 2015 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização das Nações Unidas (ONU) deixou Israel e o grupo militante palestino Hamas fora da lista negra de Estados e grupos armados que violam os direitos da criança durante conflitos, embora tenha criticado Israel duramente por conta de suas operações militares de 2014.

Tanques israelenses perto da fronteira com a Faixa de Gaza, em foto de arquivo. 07/08/2014
Tanques israelenses perto da fronteira com a Faixa de Gaza, em foto de arquivo. 07/08/2014
Foto: Amir Cohen / Reuters

A enviada especial da ONU para crianças e conflitos armados, Leila Zerrougui, da Argélia, incluiu o Exército de Israel e o Hamas no esboço do relatório, anteriormente enviado ao secretário-geral Ban Ki-moon, de acordo com fontes da ONU. O relatório foi encaminhado a membros do Conselho de Segurança nesta segunda-feira.

Ban teve a última palavra sobre quem seria incluído na lista negra. Fontes da ONU disseram que a decisão de Ban de passar por cima da recomendação de Zerrougui foi extremamente incomum.

Entretanto, o texto do relatório inclui fortes críticas sobre o impacto das operações militares de Israel em 2014 nas crianças.

(Reportagem de Michelle Nichols e Louis Charbonneau)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade