Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias do Oriente Médio

Cisjordânia: morre mais 1 ferido pelo Exército em protestos

8 ago 2014 - 23h09
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestante palestino joga pedras em direção a soldados israelenses durante confrontos em um protesto contra a ofensiva israelense em Gaza, na Cisjordânia</p>
Manifestante palestino joga pedras em direção a soldados israelenses durante confrontos em um protesto contra a ofensiva israelense em Gaza, na Cisjordânia
Foto: Abed Omar Qusini / Reuters

Um jovem palestino atingido nesta sexta-feira por disparos do Exército israelense, durante uma manifestação em Hebron (Cisjordânia ocupada) contra a ofensiva israelense em Gaza, não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (horário local) - disseram fontes médicas palestinas. Outro jovem foi morto durante um protesto na Cisjordânia na sexta-feira.

"Nader Edriss, 22 anos, sucumbiu aos ferimentos neste sábado no hospital Al Mizan de Hebron", relataram as fontes à AFP, acrescentando que o jovem foi ferido a tiros no peito.

Outro palestino de 29 anos foi ferido por balas verdadeiras e de borracha, e dezenas de manifestantes tiveram ferimentos leves - de acordo com autoridades médicas palestinas.

Segundo o Exército israelense, 300 manifestantes atacaram soldados, lançando pneus em chamas, coquetéis molotov e pedras.

"Os soldados responderam utilizando armas antidistúrbios", incluindo fuzis, explicou uma porta-voz militar à AFP.

Cerca de duas mil pessoas, muitas com bandeiras verdes do Hamas, marcharam na cidade cisjordaniana de Hebron - segundo um correspondente da AFP.

Na sexta, um jovem palestino de 19 anos morreu em choques ocorridos perto da colônia de Psagot, entre Jerusalém e a cidade de Ramallah. O Exército israelense disse que está examinando o caso.

Outras manifestações contra a ofensiva israelense em Gaza aconteceram na sexta à tarde em Nablus (norte) e em Belém (sul da Cisjordânia). Não houve feridos.

Israel X Hamas: compare o poder bélico  Israel X Hamas: compare o poder bélico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade