Colonos israelenses incendeiam mesquita na Cisjordânia
Frase típica de vandalismo israelense não foi encontrada no local sagrado para palestinos
Colonos israelenses incendiaram na madrugada desta quarta-feira uma mesquita perto de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, informaram fontes das forças de segurança palestinas.
"Alguns colonos incendiaram todo o primeiro andar da mesquita, na localidade de Al-Mughayir, perto da colônia israelense de Shilo e de uma estrada reservada ao uso de colonos", declarou uma fonte.
Em 2012, outra mesquita foi incendiada na mesma localidade.
Há vários anos, colonos extremistas e ativistas de extrema-direita se vingam dos palestinos com agressões e atos de vandalismo. Eles costumam escrever em algum lugar a frase "o preço a pagar".
A frase não foi encontrada perto da mesquita incendiada de Mughayir, segundo fontes das forças de segurança palestinas.
Uma moradora e um soldado israelense morreram na segunda-feira em ataques com facas, cometidos por palestinos, na Cisjordânia e em Tel Aviv.
Na terça-feira, soldados israelenses mataram um palestino em confrontos no sul da Cisjordânia, em um momento de tensão que provoca o temor de uma nova Intifada.
Faixa de Gaza: entenda o conflito
Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio