Diplomata iraniano é baleado no Iêmen
Homens armados atiraram contra um carro que pertence à embaixada iraniana, perto da residência do embaixador, em Sanaa, capital do Iêmen, no sábado, ferindo gravemente um diplomata, segundo fontes ligadas à segurança. O embaixador não estava no carro no momento do ataque, disseram as fontes.
O canal de notícias árabe Al Jazeera disse que um diplomata morreu, mas fontes da segurança disseram à Reuters que ele estava em estado crítico, depois de ter sido ferido. Os atiradores fugiram, e não houve reivindicação imediata de responsabilidade.
Uma fonte médica ouvida pela agência AFP também informou que ele morreu. "O diplomata iraniano não resistiu aos ferimentos" sofridos depois de um ataque em Hadda, bairro onde ficam concentradas representações diplomáticas no sul da capital, declarou a fonte ao hospital para onde a vítima foi levada. Essa fonte indicou que o diplomata Ali Asghar Assadi tinha sido "atingido nas costas, no abdômen e no estômago".
O Irã é o principal país muçulmano xiita no Oriente Médio e, suas representações diplomáticas no mundo árabe, têm sido ocasionalmente alvo diante do aumento da violência na região.
Com informações das agências AFP e Reuters